środa, 7 października 2015

Noel Rosa - RCA Camden (1967)

Bom dia! Hoje eu acordei com vontade de ouvir músicas de Noel Rosa. Já faz um bom tempo que não escuto nada dele, desde a semana passada :) Vou colocando para fora (no bom sentido, claro) alguns álbuns que ficaram lá no fundão da gaveta, esperando uma hora, assim como essa, em que eu estou mais corrido e automatizado que o Charles Chaplin em "Tempos Modernos". Hoje eu juntei a fome com a vontade de comer. Então vamos saborear...

Temos aqui um álbum lançado em 1967, pelo selo RCA Camden. Segundo o texto da contracapa, 'associado às comemorações do 30º aniversário da morte de Noel Rosa...'. Sinceramente, eu preferia dizer 'relembrando', pois 'comemoração' sempre me soou mais como uma situação alegria, e em 'aniversário da morte' fica então como um trocadilho infame. Mas quem sou para corrigir o proposto. Tomo isso apenas como uma observação curiosa. O importante é que temos aqui uma seleção bem bacana, já conhecida por todos. Uuma coleção musical extraída de antigos discos e gravações da RCA Victor, com alguns dos seus mais importantes artistas, como se pode ver na capa ou logo a baixo na lista das faixas. Possivelmente, acho que quase todas essas gravações podem ser encontradas em outros discos postados aqui. Mas uma coletaneazinha sempre caí bem , não é mesmo. Por tanto, vamos a ela...menina dos olhos - orlando silvafeitiço da vila - nelson gonçalvesrapaz folgado - aracy de almeidapra que mentir - sílvio caldascidade mulher - orlando silvaúltimo desejo - isaura garciaquando o samba acabou - nelson gonçalvessilêncio de um minuto - marília batistapela primeira vez - orlando silvacom que roupa - nelson gonçalvesqueixumes - carlos galhardoa e i o u - lamartine baboséculo do progresso - aracy  de almeidapalpite infeliz - nelson gonçalves

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz